"Eu, o Senhor, chamei-te realmente, eu te segurei pela mão, eu te formei e designei para ser a aliança com os povos, a LUZ DAS NAÇÕES, para abrir os olhos aos cegos, para tirar do cárcere os prisioneiros, e da prisão aqueles que vivem nas trevas"
Is. 42, 6-7.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Deus não exige nada de nós

É preciso consagrar-se ao Senhor verdadeiramente. É preciso que você seja, no seu ministério, uma pessoa consagrada a Deus, que leva a sério essa consagração.

Satanás obriga os seus a serem assim: exige deles os “rituais”, as “adorações”, as “orações” e os “louvores” que ele quer.
Deus não exige. Ele quer que você se dê com liberdade, com amor. É Senhor de todo o poder. Mas não exige que você faça algo à força! Mas que o faça por amor, de boa vontade, livremente. O Senhor está pedindo isso a você, a seu ministério de música, à sua banda. Que o seu ministério e que sua banda sejam consagrados ao Senhor. Que todas as pessoas livre, espontânea e amorosamente sejam consagradas ao Senhor.
Depois que seu conjunto, seu ministério estiverem realmente prontos, combine com um sacerdote de fazer um ato de consagração durante uma celebração da Eucaristia, até mesmo em público, para que vocês assumam inteiramente a consagração.
Mesmo que seja apenas um ato particular realizado no ministério, no qual todos cheguem à conclusão: “Nós só podemos ser consagrados e viver como consagrados”. Façam aí mesmo sua consagração ao Senhor, pois o Senhor merece!
O povo de Deus precisa de conjuntos, bandas e ministérios de música inteiramente consagrados ao Senhor, porque você, músico, artista, é o mais almejado pelo inimigo do Senhor; porque até hoje o maligno reinou no mundo da música. E como príncipe deste mundo, busca o domínio da música, da arte.
O inimigo vem “com tudo” para cima do músico. Quando você age afoito, apenas com boa vontade, com entusiasmo; quando você quer fazer músicas católicas, de evangelização, a serviço da Palavra de Deus, para salvar e converter os seus irmãos, ele ataca para valer. Porque a música está sob o seu domínio, está a seu serviço por meio de pessoas consagradas a ele. Há músicas consagradas ao maligno e há músicos a seu serviço. Inconscientemente são súditos e estão a seu serviço, fazendo seu jogo e realizando o que ele quer.
É preciso estar ciente disso. Se você não for realmente do Senhor, se ainda não consagrou seu ministério a Ele e não vive como consagrado, os seus dias como músico cristão estão contados. Satanás é terrivel! Se ele acaba até com seus próprios súditos, por que não iria acabar com aqueles que ingenuamente caem no seu laço?

Monsenhor Jonas
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário